5 coisas comuns que não tenho em casa
- InsidePocket

- 12 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Muitas comodidades do século XXI vieram para ficar.... menos cá por casa. E conto-vos o porquê e o que uso para os substituir!
Televisão
Não temos (nem vemos) televisão desde 2015! Mantemo-nos a par das notícias pelos jornais online (portugueses e estrangeiros) e usamos entretenimento online através da visualização de videos no Youtube e Netflix. Precisamos apenas de um computador portátil que colocamos na mesa da sala à noite quando queremos descontrair dessa maneira. Os gastos em pacotes mensais de TV, Net e Voz são elevadíssimos para o uso que lhes daríamos não se justificando de todo!
Microondas
Para aquecermos as sobras de comida usamos um pequeno tacho e colocamos o fogão no mínimo. Se tivermos de reaquecer lasanha ou pizza ligamos o forno (isto é muito menos comum pelo que os gastos energéticos não são notórios).
Chaleira
Fazemos chá todos os dias e contudo não ocupamos a bancada da cozinha ou um armário com a chaleira, um electrodoméstico super comum, prático (sem dúvida) mas facilmente substituível. Usamos um tacho pequeno para aquecer a quantidade exacta de água de que necessitamos para uma caneca ou duas, esperamos alguns minutos e temos o chá pronto!
Torradeira
Tostamos o pão de uma forma pouco convencional mas igualmente eficaz e saborosa: uma frigideira antiga! Aquecemo-la a lume médio e colocamos o pão por alguns minutos de ambos os lados em lume baixo. Demora um pouco mais que a torradeira vulgar mas poupamos tanto espaço que vale mesmo a pena!
Fritadeira
Raramente fritamos alimentos; contudo, quando queremos fazê-lo usamos uma frigideira normal com mais óleo do que o habitual. Não se justifica o investimento numa fritadeira (seja eléctrica ou não) nem o espaço que ela vai ocupar, nem a trabalheira que daria limpá-la!
Todas estas substituições com utensílios que já tínhamos em casa poupam-nos imenso espaço na bancada da cozinha (e nos armários) e conforto visual na sala! Menos objectos para os quais temos de olhar, menos coisas para limpar e para mandar arranjar (ou comprar novo quando 'pifa' de vez)!
Há algum destes eletrodomésticos que também não tenhas em casa? Consideras livrar-te (de forma consciente e responsável) de algum destes? Qual destes é indispensável para ti?
Conta-me tudo!
Até breve,
Diana

















Comentários